Distância

Dona Janaína

Captura de Tela 2021-03-08 às 19.38.08.p

Poesia abstrata inspirada nas imagens icônicas da arte pop e Iemanjá, tendo como princípio a entrega emocional ao corpo e à intuição.

Concepção e Interpretação: Bebeto Cidra e Irineu Nogueira

Câmera: Anabel Gutiérrez-Otero e Priscila Willie

Música: Alysson Bruno

BEBETO CIDRA|| Formado como bailarino na Escola Nacionado do Rio de Janeiro, com especialização em Pedagogia da Dança. Trabalhou como bailarino no Teatro Nacional de Rio de Janeiro, e foi bailarino do Balé da Cidade de São Paulo. Fundou a Bebeto Cidra Cia. De Dança. Em 1990 chegou em Barcelona, e foi assistente de direção, bailarino e professor do Ballet Contemporani de Barcelona y de Lanònima Imperial. Paralelamente, trabalhou com a companhia Els Joglars, dando aulas de preparação física e criando coreografias para seus espetáculos..Como coreógrafo colaborou com diversas companhias e artistas a nível internacional: Ecos del Silencio, de Juan CarlosGarcía, para a ITS GALILI GRONINGHEM, Gossos deciutat de Maria Rovira, Hamlet produzido pelo Teatre Lliurey e três peças audiovisuais: INQUIETA,Orfeo Lateraly e HUEVOS. É também coreógrafo das produções Remember me (die Deutsche Oper Berlin), Incierta Ceremonia (Maggio Danza Florencia) e Landschaft mit Schatten (die Komische Oper Berlin).Durante oito anos dirigiu o projeto URBE DANZA na cidade Vic, trabalhando e formando jovens imigrantes de diversas nacionalidades sem prévia formação em dança, desenvolvendo e apresentando diversos espetáculos urbanos. Atualmente segue trabalhando como intérprete e coreógrafo em diferentes projectos: Intérprete na produção +45 de Sebastian Garcia Ferro(2016), coreógrafo de Cazadores de Saudades da JovenCia de Sant Boi (2017), coreógrafo e intérprete de Centauro com coprodução em Ulm,Alemania(2018), O Tempo Voa com coprodução em Augsburg, Alemania (2019) e coreógrafo de Cuadrivagación, Santiago de Compostela (2019).

IRINEU NOGUEIRA|| Artista brasileiro que vive em Munique via Londres, tem explorado caminhos para expressar sua arte de movimento através de experiências em dança, teatro, cinema, moda e performance. Irineu tem Mestrado em Performance Design na Central Saint Martins/University of the Arts London; é tutor de movimento para atores na renomada Guildhall School of Drama & Music. Ele é o fundador do grupo de carnaval Bloco Serafina, Festival Bambas - Um festival anual do Movimento Brasileiro & Música em Londres.