Elas em nós

STILL 2 Elas em nós.png

Inspirado nas Deusas Amaterasu (Sol) e Oxum (água), o dueto "Elas em nós" é  uma homenagem ao feminino. É resgatar na ancestralidade e na natureza a sororidade para a caminhada na contemporaneidade. Um incentivo a união fraternal das mulheres.

Bailarinas criadoras: Keila Fuke e Paulina Alves

Câmera: Luciana Canton

Música: Kenio Fuke

Sou um parágrafo. Clique aqui para adicionar e editar seu próprio texto. É fácil.

KEILA FUKE || Bailarina, Atriz, Coreógrafa e Diretora. Bacharel em Educação Artística, com licenciatura em Artes Cênicas, pós-graduada em Hatha Yoga pela FMU, em Dança Classica pelo Balé Nacional do Brasil, Teatro com o Grupo Tapa e no CPT com Antunes Filho. Estudou dança com Maria Dolores Pestelli, Regina Sauer, Marly Tavares, Rosely Rodrigues, Fátima Fontes, Katia Barros. Atua profissionalmente há 33 anos e participou dos musicais: Miss Saigon, Sweet Charity, A Bela e a Fera, Vitor ou Vitória e Elas por Ela. Atuou nos curtas Manual pra atropelar cachorro, Batchan, THEY, onde recebeu o prêmio de melhor atriz coadjuvante, nos seriados: Vade Retro, Eu, Ela e Um Milhão de seguidores, As Five, Mothern da GNT, na novela Meu Bem Meu Mal. Coreografou o show de Cristian e Ralf com direção de Marilia Pêra, o Show de Cantora Tania Mara. Foi assistente de coreografia e diretora residente do musical Zorro e diretora de movimento do musical Enlace – A Loja do Ourives, ambos com direção de Roberto Lage. É coreógrafa da Escola de Atores Wolf Maya, onde assina Making Musicals, Assinou a coreografia da 2a temporada do musical Vingança junto com Katia Barros e a direção de movimento do musical As Damas de Paus Dir. Kleber de Di Lazzari. Dirigiu juntamente com Thiago Gimenes os musicais Além do Ar, A Princesinha e Uma Luz Cor de Luar da FLMA, no qual ganhou prêmio de melhor musical infantil Arte Qualidade Brasil (2013). Participou do Projeto Travessias em Conflito (2012 a 2014) sob direção de Alice K., na leitura dramatizada Toca de Cupins de Yukio Mishima, e o Biodrama Míss Saigon, Miss Paraná e Miss Sakura. Coletivo ORIENTE-SE. Atuou no Single, Singers, Bar Dir. Dagoberto Feliz. Coreografou a Série Z4 do SBT e Disney Chanel,  Carmen a Grande Pequena Notável Dir. Kleber Montanheiro. E atualmente desenvolve o método Dança Integral que criou a partir das suas pesquisas nas artes e terapias para o auto conhecimento.

PAULINA ALVES || Bailarina, atriz e criadora-interprete. Mestranda no Programa de Pós Graduação no Instituto das Artes (UNICAMP – 2020). Especialista em Técnica Klauss Vianna (PUC-SP – 2017). Graduada pela PUC/SP em Comunicação e Artes do Corpo Habilitação em Teatro e Dança (2004). Possui também a formação no Método Bertazzo (2019). Iniciou aulas de Balé Clássico aos oito anos e desde então tem se dedicado aos estudos de dança. Frequentou também aulas de sapateado, dança de salão, afro jazz, street dance, dança contemporânea, dança moderna e aulas de preparação para musicais. Como bailarina atuou no Japão (Nagoya e Osaka), Coréia do Sul (Seul), Rússia (Moscou), Uruguai (Punta Del´Este) e Angola (Luanda). No Brasil atuou em vários shows e eventos onde se destacam o Festival de Repertório Guga Stroeter & Orquestra Heartbreakers (Direção musical Guga Stroeter) cantando e dançando. Participou no musical do “Programa Aline 2011” da Rede Globo (Direção Mauricio Farias). Participou de publicidade para TV e filmes de curta metragem. Atua também como coreografa. É integrante da Cia Queremos Saber_Artes do Corpo e desenvolve uma pesquisa em dança contemporânea..