1.jpg

O I FESTIVAL 45+ DE DUETOS DE DANÇA LIVE convidou 20 artistas para compor duetos inéditos de dança, de dez a vinte minutos de duração, e apresentá-los online durante o festival, que terá duração de seis dias.

Na dança, é assertiva a noção de que es bailarines, após os 40 anos, devem se aposentar. É contra essa noção preconceituosa e antiga, mas ainda infelizmente predominante em nossa cultura, que o I FESTIVAL 45+ DE DUETOS DE DANÇA LIVE deseja se posicionar, proporcionando o protagonismo des bailarines com mais de 45 anos, repensando assim os lugares de potência, maturidade física e artística e expressividade da dança nos corpos.

É urgente a necessidade de se discutir não só o legado desses artistas, mas como hoje eles conseguem trazer e mapear em seus corpos e em seus contemporâneos o cruzamento de influências que formam e transformam a dança brasileira hoje. A discussão da descolonização na arte feita em nosso país é de suma importância entender os cruzamentos, matrizes e as raízes que se intercambiam e podem apontar e abrir caminhos para novos pensamentos para a arte.

 

A maturidade de vida e artística desses corpos, mentes e espíritos seguem criativas, portanto esta é uma plataforma virtual/palco para esses artistas estarem presentes,  vibrando, ressoando e trazendo suas discussões.  

 

Nosso festival tem o apoio inestimável das Oficinas Culturais e do Centro de Referência da Dança (CRD), que muito generosamente nos incluíram em sua programação. Saiba mais no https://oficinasculturais.org.br e www.youtube.com/c/CRDançaSP. O I FESTIVAL 45+ DE DUETOS DE DANÇA LIVE foi produzido pelo Atelier Cênico e realizado através da Lei Aldir Blanc- PROAC EXPRESSO.  Sejam todes muito bem vindes!!!!!!!

Captura de Tela 2021-03-09 às 20.56.38.p